Ação “Cientista por um dia” desenvolvida pela E.E. Afonso Arinos desperta o interesse

dos seus alunos pela ciência

Instigar a curiosidade das crianças é o primeiro passo para a formação dos pesquisadores. E se depender do esforço da equipe da E.E. Afonso Arinos, SRE Paracatu, para despertar o interesse da garotada, seus alunos serão ávidos pesquisadores.

A escola, que é sempre destaque em nossas redes sociais, implementou uma ação muito bacana no semestre passado. Implantado por meio do Plano de Ação da GIDE, o projeto “Cientista por um dia” possibilitou aos estudantes dos anos iniciais explorar, criar hipóteses, descobrir, aprender e transmitir conhecimentos. Os alunos participaram ativamente desenvolvendo diversos experimentos desde elementos e fenômenos naturais até as energias renováveis.

Para a conclusão do projeto, a escola organizou uma Feira de Ciências em que os alunos puderam expor seus trabalhos, feitos com muito capricho.

Mais uma iniciativa de sucesso realizada pela escola que não mede esforços para elaborar práticas inovadoras que elevam o conhecimento e encantam os seus alunos. Parabéns a toda equipe!

Compartilhe!