Projeto de leitura “Encante-se”

Os projetos de leitura são fundamentais na formação de pequenos leitores que, desde cedo, adquirem esse excelente hábito e passam a desfrutar de seus benefícios. Dessa forma, os projetos de leitura estão sempre presentes nos Planos de Ação da GIDE. Rotineiramente, temos compartilhado aqui diversos exemplos de iniciativas que trabalham esse tema com uma abordagem lúdica e atrativa.

Hoje, trazemos o projeto da EE Melo Viana, da SRE Carangola, chamado de Projeto de Leitura “Encante-se”, que foi implementado no 2º semestre de 2021. Como o próprio nome já diz, o projeto realmente encantou os alunos dos anos iniciais.

O livro escolhido para a atividade foi “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, trabalhado de diversas formas, tanto em sala de aula, quanto em casa (ensino híbrido). Além de envolver e encantar os estudantes com o enredo fascinante da obra, o projeto permitiu que eles encontrassem na leitura um momento prazeroso e, ao mesmo tempo, desenvolvessem habilidades como a linguagem, ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário, dentre outras.

Em vídeo, alguns registros dessa ação que foi um sucesso entre os pequenos leitores. Confira!

Compartilhe!