E. E. de Santo Antônio do Cruzeiro promove ação “Monitoria entre pares” para auxiliar seus estudantes nas atividades propostas

Como já diz o ditado “Duas cabeças pensam melhor que uma”. Na hora do estudo, não poderia ser diferente: unir-se ao coleguinha faz toda a diferença no aprendizado. Pensando nisso, a equipe da EE de Santo Antônio do Cruzeiro, da SRE Varginha, realizou a ação “Monitoria entre pares” com os estudantes dos anos finais do ensino fundamental.

Em sala de aula, os alunos foram organizados em duplas, de modo que um apoiou o outro na realização das atividades. A equipe docente viabilizou e acompanhou os encontros virtuais e/ou presenciais de monitoria realizando intervenções, quando necessário.

Uma iniciativa simples, mas muito prática que propicia ao estudante compartilhar o conhecimento com o colega e ajudá-lo a superar dúvidas e dificuldades de aprendizagem, como relata em vídeo a aluna Aluna Aisla Vitory Eduardo Ribeiro. Confira e implemente em sua turma neste ano! Temos certeza de que também fará a diferença na aprendizagem dos seus alunos.

Compartilhe!