Projeto “Clic…Clic…da Matemática”

Abrimos nossa série neste ano de 2022 dando destaque à equipe escolar da EE Coronel João Cândido de Aguiar, da SRE Patrocínio, que tem inovado suas práticas pedagógicas para ajudar seus alunos com dificuldade no aprendizado.

Na etapa de Diagnóstico, a coordenação pedagógica identificou que os estudantes do 3º ao 5º ano do ensino fundamental apresentaram bastante dificuldade com relação à tabuada e cálculos, chegando a um índice muito elevado de alunos por turma. Para sanar a causa identificada, a escola implementou em seu Plano de Ação da GIDE o Projeto “Clic…Clic…da Matemática” com várias iniciativas trabalhadas de forma lúdica.

Dentre as iniciativas, a escola encomendou um equipamento, construído por um especialista, para promover uma competição saudável entre a garotada que aprendem enquanto brincam. Hoje, os próprios estudantes vibram quando chega a hora da aferição da tabuada e reconhecem o quanto o projeto incentivou e melhorou o aprendizado.

Em vídeo, uma educadora demonstra como o equipamento funciona e, na sequência, alunos participam de uma dinâmica muito divertida com o aparelho. Confira e deixe um “curtir” para esta brilhante ideia concretizada graças a união e comprometimento da equipe escolar!

Compartilhe!