Escola Municipal Nilo Sadok, da SEEDU Paracatu/MG, elabora kit pedagógico para trabalhar as dificuldades de alfabetização

Para trabalhar a causa de intervenção nos resultados das avaliações externas, a E M. Nilo Sadok do município de Paracatu implementou a campanha “#BoraParticipar” com os estudantes do 2° e 5° ano. Desenvolvida por meio da GIDE, a campanha consistiu em destacar alunos líderes de turma, sob orientação dos professores, para incentivar os demais colegas a participarem das avaliações externas.

Para a causa de defasagem na alfabetização, a escola trabalhou com jogos de alfabetização e atividades complementares de intervenção pedagógica e, com o intuito de potencializar os resultados dessas ações, elaborou, com muito capricho, um kit pedagógico bem interessante contendo:

  • Simulado de Língua Portuguesa e Matemática
  • Caixa de fichas de leitura (Fichário).
  • Alfabeto móvel
  • Silabário
  • Quebra-cabeça
  • Caderno de atividades de Intervenção Pedagógica com atividades específicas de alfabetização.

O monitoramento e desenvolvimento das atividades foram feitos pelos professores, por meio de vídeos ou áudios explicativos, atendimento individual por vídeo chamada/ligações comuns, além de visitas e plantões com os educadores, respeitando os protocolos de segurança sanitária em razão da pandemia.

Uma bela iniciativa que refletirá positivamente nos resultados da escola nas avaliações externas. A FDG parabeniza à E M. Nilo Sadok, por trazer atratividade às atividades desenvolvidas, para incentivar os seus estudantes! Vocês fizeram a diferença!

Compartilhe!