Ação da GIDE, em escola de Taiobeiras (MG), é destaque em matéria do G1

Contemplada pela parceria entre a FDG e o governo de Minas Gerais, a escola EE Dona Beti, que está sob a jurisdição da SRE Araçuaí, foi destaque no G1, portal de notícias do Grupo Globo, na quinta-feira passada (09/12). O veículo destacou o projeto “Diário da Pandemia”, desenvolvido no Plano de Ação da GIDE para trabalhar a leitura e a escrita com as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Nesse projeto, os estudantes foram convidados a retratar as experiências por eles vividas durante o isolamento social. Além de permitir que a equipe escolar conhecesse melhor seus estudantes, o “Diário da Pandemia” permitiu que fossem trabalhadas as competências socioemocionais, a capacidade da leitura e da escrita das crianças.

A matéria trouxe, ainda, o depoimento da Vice-Diretora da Escola, Camila Pinheiro Freitas Ferraz, que ressalta o papel da FDG no desenvolvimento do Projeto: “Tivemos apoio da Fundação de Desenvolvimento Gerencial que nos auxiliou no desenvolvimento da metodologia para colocar em prática o plano de ação da escola durante o ano. Todos os projetos incluindo esse foram em parceira com a Fundação (…)”.

Poder contribuir para a implementação de projetos como esse traz a certeza de que a FDG está cumprindo a sua missão, que é a de desenvolver a Educação no País, por meio de gestão eficiente. Mais uma ação de sucesso, com repercussão na mídia, que comprova a eficácia da parceria FDG/Governo de MG, a qual conta com o patrocínio de empresas comprometidas com a sociedade e com o empenho da Secretaria de Educação, Equipes da GIDE, gestores e educadores para mudar a vida de milhares de mineiros!

Assista à chamada nos destaques do G1 (https://bit.ly/gide-globoplay) e leia a íntegra da matéria em (https://glo.bo/3IQY1bY)

Compartilhe!