Munícipios atendidos pela parceria entre a FDG e Anglo American iniciam importante etapa de coleta do Índice de Formação de Cidadania e Responsabilidade Social (IFC/RS)

Por meio do Projeto “Transformando os Municípios pela Educação”, patrocinado pela Anglo American, as equipes educacionais dos municípios de Niquelândia (Goiás), Alvorada de Minas e Dom Joaquim (Minas Gerais) iniciaram uma importante etapa na implementação da GIDE Avançada: a coleta do Índice de Formação de Cidadania e Responsabilidade Social (IFC/RS).

O Índice é o principal indicador de resultados utilizado pela GIDE. Com a sua aplicação, a escola realiza um diagnóstico preciso dos seus resultados, meios que influem fortemente esses resultados e meios relativos à vertente ambiental.

Após a validação das variáveis com cada município, as equipes foram treinadas para coletar as variáveis IFC/RS. A coleta aconteceu por meio de formulários Google. A partir da consolidação dos dados recebidos será possível definir o foco de atuação para 2022.

A parceria entre a FDG e a Anglo American reforça o compromisso da mineradora com o ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 4 da ONU, que assegura a educação inclusiva, equitativa e de qualidade para todos.

Nas imagens, registros dos encontros com as equipes.

Compartilhe!