Diretores de escolas contempladas pelo Programa Gestão pela Aprendizagem, em Minas, confirmam eficácia da GIDE Avançada em Pesquisa de Satisfação realizada pela FDG

Com o objetivo de medir a satisfação da implementação da GIDE nas escolas do Estado de Minas Gerais, no mês de novembro a FDG elaborou uma pesquisa direcionada aos diretores das 1.009 instituições participantes do Programa Gestão pela Aprendizagem, uma parceria entre a FDG e o governo Estadual.

A partir da percepção dos gestores das escolas, foi possível mensurar em que proporção a GIDE contribuiu para a melhoria do processo ensino-aprendizagem e resultados durante a realização do Regime Especial de Atividades Não Presenciais – REANP 2021. Veja as imagens.

Das 1.009 escolas que implementaram a GIDE em 2021, 923 responderam à pesquisa. Destas, 87,3% consideraram relevante a continuidade do Projeto nas Escolas de Minas Gerais para o ano de 2022.

Ao final da pesquisa, havia um campo aberto para elogios e/ou comentários positivos e críticas e/ou sugestões. Foram enviados aproximadamente 700 depoimentos positivos em relação a GIDE no REANP 2021.

Nas imagens, destacamos alguns desses relatos que nos enchem de orgulho e certifica que estamos no caminho certo para alavancar a educação no estado de Minas.

Compartilhe!