Muito estudo e motivação para a realização das Avaliações Externas/2021

2021 está sendo um ano muito importante para as escolas: ano de Avaliações Externas, que permitem às secretarias e escolas a realizarem um diagnóstico e criar estratégias que visam a aperfeiçoar a aprendizagem dos estudantes.

Com o objetivo de melhorar o desempenho de seus alunos nas provas do SAEB e SIMAVE, a EE Querobino Marques de Oliveira, pertencente à SRE Caratinga, vem trabalhando no âmbito da GIDE, as questões das avaliações externas e intervenções pedagógicas de acordo com as dificuldades apresentadas pelos estudantes. E para incentivar a participação de todos, a escola está promovendo a Campanha “#BoraEstudar”, para que os próprios docentes incentivem os seus colegas. 

A ação tem repercutido de forma surpreendente. Vários vídeos já foram compartilhados despertando um maior interesse das turmas em sanar as dúvidas. No vídeo em destaque, a aluna Ellen Kelly, do 9° ano, utilizou todo o seu talento artístico para produzir uma mensagem super legal que incentivou a sua classe a participar das atividades propostas pelos professores. Uma iniciativa eficaz que colabora com o protagonismo estudantil e cria uma proximidade entre eles. Assista e deixe o seu “curtir” para toda a comunidade escolar da EE Querobino Marques de Oliveira.

Compartilhe!