Quem disse que a matemática precisa ser um “bicho de sete cabeças”?

Facilitar o ensino e aprendizagem da matemática incentivando a participação ativa dos estudantes é o propósito de uma iniciativa muito legal que está sendo realizada nas turmas dos anos iniciais na E.E. Manoel dos Santos, da SRE Janaúba/MG.  A “Oficina Matematicando” tem trabalhado de maneira lúdica as principais dificuldades dos alunos na disciplina proporcionando uma experiência prazerosa.

Desenvolvida no âmbito da GIDE, a ação trabalha diferentes jogos focados nas habilidades mais importantes. Vale ressaltar que as dinâmicas realizadas respeitam todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

O envolvimento dos alunos tem surpreendido a equipe escolar que destaca também uma melhora significativa na compreensão do conteúdo comprovando o sucesso da Oficina.

A cada dia, nós, da FDG, nos sentimos mais orgulhosos em contar com a criatividade e empenho desses talentosos profissionais que se reinventam para promover uma Educação de melhor qualidade. Parabéns a equipe escolar pela excelente prática!

Compartilhe!