Ação da GIDE “#LevindoAcreditaemVocê” promove maior participação na rotina escolar, além de fortalecer o vínculo escola e aluno

A EE Professor Levindo Lambert, pertencente à SRE Varginha, conseguiu engajar suas turmas do ensino fundamental em uma Campanha muito interessante intitulada #LevindoAcreditaemVocê. A iniciativa foi desenvolvida no âmbito da GIDE pela dedicada equipe de gestores e educadores com a finalidade de promover a disciplina para o estudo.

Para implementar a Campanha, foi elaborado um cronograma de estudos do bimestre e disponibilizado aos estudantes auxiliando-os na organização e realização das atividades. Além disso, semanalmente são publicados, nos grupos das turmas, posts para reforçar as tarefas previstas no cronograma.

A ação ainda fortaleceu o vínculo com o aluno trabalhando as questões emocionais. Inicialmente, por meio do no Padlet, plataforma gratuita para criar murais interativos e colaborativos, a escola criou o mural “Como estou me sentindo?” onde os estudantes compartilharam seus sentimentos. Com base nas respostas, a equipe escolar trabalhou as emoções por meio de palestras, vídeos e rodas de conversa que aconteceram nos sábados letivos e presencialmente.

Finalizando a ação, os alunos destaque do bimestre, identificados de acordo com os critérios estabelecidos, foram reconhecidos nas redes sociais da escola e participaram do sorteio de um tablet.

Compartilhe!