E.E. Desembargador Canedo potencializa a ação “Família Nota 10” com iniciativas diferenciadas

Diante do desafio de manter seus estudantes motivados e presentes nas aulas remotas, a EE Desembargador Canedo, da SRE Curvelo, agregou ao seu Plano de Ação da GIDE a campanha “Família Nota 10”, com o intuito de estabelecer uma verdadeira conexão com as famílias e/ou responsáveis numa parceria sólida para a melhoria da aprendizagem dos seus estudantes.

No desdobramento da Campanha, a equipe escolar inovou elaborando um questionário que foi enviado às famílias com o intuito de conhecer a realidade de cada lar identificando o nível de participação na rotina escolar dos alunos.

Diante das respostas, a escola implementou algumas iniciativas bem interessantes. Dentre elas, propôs um trabalho diferente e marcante para preencher as lacunas identificadas e potencializar os pontos positivos: a criação do livro “Família Nota 10 é  Família Feliz”. A produção contou com a participação direta dos pais e alunos que puderam contar sua história por meio do livro.  

Todo este esforço da equipe escolar para promover uma maior participação das famílias e alunos resultou na melhoria do processo ensino aprendizagem.

Parabenizamos a EE Desembargador Canedo pelo empenho em fazer florir a aprendizagem, a afetividade, a humanização e os valores que promovem o conhecimento, para cumprir sua nobre missão de educar.

Compartilhe!