Nas ondas do rádio

Para incentivar a disciplina e a participação dos estudantes nas atividades escolares, a EE Geraldo de Andrade Vilela, da SRE Passos, implementou a ação “Bate papo com a escola”, uma iniciativa que acontece mensalmente por meio da Rádio local “Onda Sul”, emissora que possui uma excelente audiência na cidade.

A iniciativa foi desenvolvida no Plano de Ação da GIDE, para trabalhar a rotina escolar e reforçar os prazos de devolução das atividades, além de dicas e orientações de estudos.

Em um dos programas (23/09), o “Bate papo com a escola” contou com a participação da Diretora Sueli Lourenço e a Professora Sinara Silva Bueno, que abordaram como tem sido a rotina escolar no novo modelo de ensino, a devolução dos Planos de Estudos Tutorados (PETs), das atividades complementares preenchidas e das Avaliações Trimestrais.

Assim como as novas tecnologias adotas pela Educação em tempo de pandemia, o rádio pode continuar como um grande aliado das escolas no ensino híbrido. Que tal procurar uma emissora na sua cidade e criar um espaço para interagir com seus alunos?

Compartilhe!