Anglo American e Governo de Minas, parceiros da FDG, ampliam investimentos sustentáveis para o Estado em acordo firmado em Londres

Em missão oficial de Minas Gerais no Reino Unido na semana passada, para atração de novos investimentos sustentáveis para o Estado, o governador Romeu Zema assinou acordo com a Anglo American, com aporte de R$ 4,4 bilhões previstos até 2025.

O Plano de Mineração Sustentável apresentado pela Anglo para Minas contempla ações em três pilares de sustentabilidade global – Ambiente, Social e Governança. O acordo amplia os investimentos já realizados pela Mineradora no Estado que têm impactado positivamente a vida de milhares de pessoas.

Atualmente, dentro da iniciativa social da Anglo, foi estabelecida uma parceria com a FDG para implementação do Projeto “Transformando os Municípios pela Educação”. O Projeto consiste na adoção de escolas em alguns municípios, onde a empresa tem operações, com objetivo de melhorar os resultados de ensino e aprendizagem. A meta é que as escolas atendidas estejam entre 30% melhores escolas públicas do Brasil até 2025 e entre 20% melhores escolas públicas do Brasil até 2030.

A parceria reforça o compromisso da Anglo com o ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 4 da ONU, que assegura a educação inclusiva, equitativa e de qualidade para todos.

A FDG parabeniza os esforços do governador @romeuzemaoficial em buscar empresas sérias e comprometidas como a @angloamericanbrasil para estabelecer parcerias que visam ao crescimento de Minas em diversos âmbitos.

Fonte: Agência Minas

Compartilhe!