Município de Dom Joaquim, em Minas Gerais, é contemplado pela parceria entre a FDG e Anglo American, para potencializar a aprendizagem dos seus estudantes

De mãos dadas com a FDG no projeto “Transformando os Municípios pela Educação”, a Anglo American tem investido na melhoria da Educação de centenas de crianças e jovens em cidades onde a mineradora possui atividades.

Em Dom Joaquim, no interior de Minas Gerais, a parceria contempla as escolas que ofertam os anos iniciais do ensino fundamental e tem como objetivo potencializar a aprendizagem dos estudantes. A meta é que essas escolas estejam entre 30% das melhores escolas públicas do Brasil até 2025 e entre 20% das melhores escolas públicas do Brasil até 2030.

Para alcançar o objetivo, os profissionais educacionais estão se dedicando com afinco à implementação da GIDE Avançada, sistema gerencial utilizado pela FDG que norteará o projeto, para o avanço dos resultados educacionais. Sem medir esforços, gestores e professores participam ativamente das capacitações e reuniões virtuais, para os devidos alinhamentos com a equipe de consultores da FDG.

Apesar de iniciado recentemente, o projeto avança propiciando melhorias significativas na atuação dos profissionais envolvidos, como nos relata a Profa. Maria Cândida da Silva Dutra: “A GIDE tem nos ajudado a qualificar o nosso trabalho, uma vez que estamos pondo em prática o foco em resultados. Ela tem nos dado a oportunidade de atuar com mais técnica, para garantir o sucesso de nossa gestão”.

Sabemos que este é só o começo de uma parceria que tem tudo para elevar a qualidade da Educação dos municípios contemplados.

Compartilhe!