“Plantão Manoel, tô dentro!”

Um dos desafios do ensino remoto foi o distanciamento da família e escola. Visando a mitigar a intensidade dessa causa, a EE Manoel Joaquim de Andrade, pertencente à SRE Caratinga, implementou o ”Plantão Manoel, tô dentro!”, uma iniciativa desenvolvida no Plano de Ação da GIDE que deu um retorno muito positivo ao promover a  interação das famílias com a escola, para a garantia de um processo ensino e aprendizagem mais assertivo.

Para a Professora de matemática, Maria Antônia, a iniciativa ajudou a aproximar os pais da vida escolar dos filhos, tornando-os mais presentes e participativos e, com isso, aumentou o vínculo professor/responsável.

Por meio do Plantão, família e escola pensam juntas a melhor forma de consolidar o conteúdo didático tornando a aprendizagem colaborativa. “A GIDE veio para incentivar, diversificar e aprimorar nossas ações. As estratégias e ações até aqui desenvolvidas têm contribuído de maneira muito positiva para a melhoria da participação dos alunos, no processo de aprendizagem, no retorno das atividades e maiores oportunidades de estarem em contato com os professores, auxiliando na concretização das atividades propostas”, relatou a Diretora, Janaína Freitas.

As famílias também não se cansam de relatar a importância do Plantão como apoio na rotina escolar dos filhos. Em vídeo, o depoimento da aluna Sophia Mariane Oliveira Freitas, do 6º ano, e sua mãe Rosângela Maria de Oliveira Freitas comprovam a eficácia desta ação. Assista!

Compartilhe!