Ação da GIDE contemplando simulado e aula dinâmica movimenta turma do 9º ano da E. E. Inácio Passos, da SRE São João del-Rei

Dentro do Plano de Ação da GIDE, que atua com foco nos resultados educacionais, as Professoras Luziaine Andrade do Carmo e Edna Maria da Silva desenvolveram iniciativas bem interessantes para trabalhar a intervenção pedagógica das avaliações externas com seus alunos do 9° ano, na EE Inácio Passos, pertencente à SRE São João del-Rei.

As professoras aplicaram um simulado bem elaborado com questões de Língua Portuguesa e Matemática. Após análise dos resultados, foram identificadas as habilidades não consolidadas pelos estudantes e, a partir disso, elaboraram atividades de reforço, a fim de elucidar as dificuldades detectadas.

Dando sequência, as Professoras realizaram uma aula especial denominada “Velozes e Curiosos”, a qual ocorreu simultaneamente em sala e, virtualmente, por meio do Google Meet. Nessa aula, Luziaine e Edna desenvolveram com os estudantes as atividades elaboradas, para consolidar as habilidades identificadas anteriormente e, também, esclareceram as dúvidas sobre o simulado.

A aula ainda contou com a participação especial dos Professores Júlio César Leite, de Matemática, e Edevaldo Cândido de Morais, de Língua Inglesa. Ao final, ocorreu o sorteio de uma cesta de guloseimas entre os estudantes presentes.

A FDG parabeniza a todos os envolvidos neste esforço para engajar os alunos e motivá-los a aprender. Não temos dúvida que a EE Inácio Passos alcançará um excelente resultado nas avaliações externas.

Compartilhe!