Ações da GIDE tem impacto positivo no processo ensino e aprendizagem de estudantes trigêmeos com transtorno do espectro autista

Por meio da GIDE, a EE Manoel Joaquim de Andrade, que pertence à Superintendência de Caratinga, vem executando estratégias dinâmicas utilizando metodologias ativas e coerentes com o REANP o que tem promovido um excelente envolvimento de todos os alunos na rotina escolar.

São ações como a “Gincana Estudantil” e “Festival Gastronômico”, para incentivar a totalidade da realização das atividades de uma forma mais prazerosa, que motivam os trigêmeos do 2º ano Gabriel, Miguel e Rafael Flores da Silveira, diagnosticados com transtorno do espectro autista, a realizarem as tarefas sempre em dia, como relata em vídeo a orgulhosa mamãe, Erli de Lima Flores.

Erli faz questão de participar das ações da GIDE e está sempre buscando mais informações junto a escola, para que possa proporcionar uma melhor experiência de ensino aos filhos.

Inclusive, a turma dos irmãos foi a vencedora da “Gincana Estudantil” em que foram trabalhadas várias atividades lúdicas, dentre elas: soletrando, roleta envolvendo as operações, jogo da memória, grito de guerra e vídeos de dança em que todos tiveram a oportunidade de expressar seus conhecimentos e raciocínio lógico.

Em vídeo, Erli nos conta como a GIDE tem sido essencial para o sucesso da aprendizagem dos trigêmeos e, também, no apoio aos pais e/ou responsáveis que precisaram dar uma contribuição maior na educação dos filhos desde a chegada da pandemia. Assista e deixe um comentário parabenizando a escola e a família Flores por todo este empenho!

Compartilhe!