Atividade lúdica com o brinquedo “Pop It” é destaque em atividade da Escola Estadual Coronel Vieira

No âmbito do Projeto GIDE, Educadores de anos iniciais, da E. E. Coronel Vieira, localizada no município de Cataguases, pertencente à SRE Leopoldina, identificaram nas avaliações internas e externas das turmas, algumas habilidades não consolidadas.

Diante dos resultados, foram realizadas atividades por meio de uma “Live com Pop It”, que foi desenvolvida com a turma do 4°ano.

A professora elaborou um painel, fazendo alusão ao brinquedo mais famoso do momento, com perguntas abordando assuntos como: horas, dobro, triplo, divisão, multiplicação, dúzia, antecessor e sucessor, dentre outros. Durante a aula síncrona os estudantes interagiram com a atividade lúdica consolidando as habilidades trabalhadas.

Os alunos amaram a novidade e outros professores aproveitaram a ideia para implementar em suas turmas também. Atividades lúdicas na escola desenvolvem a criatividade e a habilidade das crianças!

Educadores, vocês gostaram dessa atividade? Acompanhe nossas Redes Sociais e conheça muitas outras sugestões de atividades lúdicas.

Compartilhe!