“Projeto Cartas”

No dia em que comemoramos a profissão que forma todas as outras profissões, trazemos uma ação que uniu a área da Educação e da Saúde de uma forma muito especial.

Para desenvolver e aperfeiçoar a leitura e escrita, gestores e professores da EE João Nepomuceno Kubitschek, em Serro/MG, elaboraram o “Projeto Cartas”, uma iniciativa fantástica que trabalhou o gênero textual de maneira atrativa e afetuosa. Enquanto aprendiam a redigir uma carta, os estudantes escolheram escrever aos profissionais do hospital da cidade, Casa de Caridade Santa Tereza, para parabenizá-los pelo belíssimo trabalho no combate à Covid-19.

“Foi emocionante ver o empenho dos alunos e a evolução na escrita”, relatou a Diretora Edrizi Sormani F. Nunes Otoni. Cerca de 170 cartinhas foram enviadas. O belo gesto foi uma grata surpresa às equipes do hospital que também se emocionaram bastante ao receber tanto carinho das crianças.

No vídeo, a aluna Ana Sofia Queiroz Magalhães compartilha como esta experiência foi impactante em sua vida. Assista!

Aproveitamos para reforçar o nosso reconhecimento e admiração aos dedicados profissionais da Saúde e da Educação. Duas áreas tão impactadas pela pandemia que contaram com muito amor na superação dos desafios.

Compartilhe!