“Plantão Virtual da GIDE” mobiliza gestores das Superintendências Regionais de Ensino de Minas

Durante a Etapa de Verificação da GIDE Avançada, sistema gerencial utilizado pela FDG, as escolas acompanham sistematicamente a execução do Plano de Ação. Além disso, são orientadas na análise da eficácia das ações frente à melhoria dos resultados pedagógicos.

Na semana passada, Pelo Programa Gestão pela Aprendizagem, a FDG realizou o “Plantão Virtual da GIDE” com os coordenadores e multiplicadores do Projeto que atuam nas Superintendências Regionais de Ensino com o objetivo de reforçar e, até mesmo, potencializar o conhecimento gerencial desses gestores para que possam auxiliar essas escolas no lançamento dos seus resultados e de suas análises.  

Participaram do Plantão 182 profissionais, entre multiplicadores e coordenadores da GIDE, integrantes do Núcleo GIDE e consultores da FDG. Durante o encontro, a coordenadora da GIDE, Andrea Botelho, também teve a oportunidade apresentar os meios legais de registros de desempenho e frequência dos estudantes.

A FDG reconhece e parabeniza o empenho e esforço das SREs e das escolas que analisaram os seus indicadores, conforme orientado contribuindo para o excelente andamento do Programa no Estado.

Compartilhe!