Projeto “Transformando a Educação do Município de Paracatu”

Após finalizarem a etapa de desenvolvimento dos Planos de Ação, as 21 escolas da Rede Municipal de Paracatu deram início à implementação das ações elaboradas no âmbito da GIDE Avançada. Gestores e professores receberam o projeto com muito entusiasmo e estão se empenhando nos desdobramentos dessas ações, desenvolvidas com foco na continuidade do processo de aprendizagem dos estudantes no novo contexto de ensino híbrido.

Com muito capricho e criatividade, as escolas estão apresentando a GIDE aos alunos e famílias que têm correspondido com o mesmo entusiasmo. Os estudantes Cassiano Fernandes de Sousa e Rodrigo Tibério da Cruz, da E.M. Bezerra de Menezes, e as Professoras Cinelma José Luiz e Amanda Oliveira Vieira, da E.M. Frei Brocardo Stocoff, são exemplos. Em vídeo, demonstram como estão animados e engajados na ação “#BoraEstudar”. 

A Multiplicadora GIDE na SEEDU, Cláudia Regina Ferreira da Silva, comemora o envolvimento de todos nesta empreitada pela melhoria da Educação no município e destaca: “Estou muito feliz em ver as Ações do Projeto GIDE ganhando vida.”

Nós, da FDG, também compartilhamos desta alegria e temos a certeza de que muito em breve esta parceria trará excelentes resultados aos índices educacionais do município.

Compartilhe!