Alunos da EE Henrique Pereira Santiago dão exemplo de organização e comprometimento nas atividades remotas

Os estudantes da EE Henrique Pereira Santiago, que está sob a jurisdição da SRE São João del-Rei, levaram muito a sério a organização do cantinho para os estudos e deram um show de capricho na composição dos espaços.

Por meio da ação, “Cantinho de Estudos”, desenvolvida no âmbito da GIDE Avançada, os professores conseguiram conscientizar e estimular as turminhas sobre a importância de realizarem suas atividades escolares em um ambiente adequado para o aprendizado.

Como parte da ação, os docentes elaboraram um kit decorativo e pedagógico com alfabeto, tabuada, números romanos etc, para compor os “Cantinhos”. Uma forma dos alunos sentirem um pedacinho da escola em casa.

A ação envolveu toda a família criando um hábito saudável, que trouxe resultados significativos e concretos. Segundo a equipe escolar, os alunos tiveram maior interesse em participar das atividades e interagiram mais nas aulas remotas. Em vídeo, podemos ver uma amostra deste retorno tão positivo conquistado pela EE Henrique Pereira Santiago. Assista e veja como toda a comunidade escolar está de parabéns!

Compartilhe!