“Cyberbullying, vamos dar unfollow” – Ação mobiliza alunos na prevenção e combate à esta terrível prática

Antes da Pandemia, as práticas de bullying estavam bastante recorrentes no ambiente escolar, chegando ao ponto de ser considerado um problema de saúde pública. No ensino remoto, em que o uso das tecnologias tornou-se frequente, esta terrível prática ganhou uma nova versão: o “Cyberbullying” que tem trazido sérias consequências tanto ao bem-estar do aluno quanto ao seu processo de aprendizagem.

Ciente desta realidade, a EE Manoel Joaquim de Andrade, da SRE Caratinga, em mais uma ação consciente do Projeto GIDE intitulada “Cyberbullying, vamos dar unfollow” trabalhou o tema por ser uma das maiores preocupações de pais e educadores em relação ao monitoramento do uso adequado das ferramentas tecnológicas.

Utilizando de estratégias bem elaboradas, a iniciativa conscientizou toda a comunidade escolar. “Nada melhor que levar esclarecimento e informação de forma adequada” relatou a Professora Sandra Vicente que ainda completou: “A internet não é terra sem lei e as pessoas precisam parar de agir como se fosse”.

Parabenizamos a escola por dar a devida importância ao assunto contribuindo para a formação de cidadãos esclarecidos, conscientes e mais humanos.

Em vídeo, destacamos uma parte do rico material desenvolvido pela equipe escolar para mobilização da campanha. Assista!

Compartilhe!