ODS 4

O ODS 4 busca assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, bem como promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

É fundamental a promoção de uma educação inclusiva, igualitária e baseada nos princípios de direitos humanos e desenvolvimento sustentável. A promoção da capacitação e empoderamento dos indivíduos é o centro desse objetivo, que visa a ampliar as oportunidades das pessoas mais vulneráveis no caminho do desenvolvimento.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015. Composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030, tem como objetivo primordial erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Os ODS são importantes para a criação e fortalecimento da cultura da sustentabilidade ambiental e social nos governos, nas empresas e na sociedade como um todo. No universo corporativo, a implementação desses objetivos permite que os negócios sejam mais eficientes, responsáveis, transparentes e competitivos.

Compartilhe!