Programa 5S transforma rotina de aluno e mãe se encanta ao vivenciar esta mudança

A aplicação do Programa 5S nas escolas que implementam a GIDE Avançada tem sido essencial para organizar a rotina de estudos e promover a continuidade da aprendizagem durante o ensino à distância.

Ao aprender sobre os 5 Sensos (Senso de Utilização, de Ordenação, de Limpeza, de Saúde e de Autodisciplina), o aluno cria uma consciência sobre a importância de cuidar do ambiente em que vive mudando atitudes e comportamentos em seu cotidiano.

O estudante Jorge Nunes Terra, aluno do 5o ano na EE Coronel Lourenço Belo, da SRE Passos, é um belíssimo exemplo disso. Jorge tem sido motivo de orgulho não só para os professores, mas, também, para a família. E quem nos conta sobre a transformação que o 5S proporcionou ao filho é a orgulhosa mamãe, Clemencia do Amparo Nunes Terra.

Em vídeo, ela relata que, apesar de todo o seu esforço para instruir o filho a ser mais organizado, foi o Programa 5S que trouxe esta conscientização. Assista ao depoimento em que eles compartilham sobre a eficácia deste Programa de sucesso!

Compartilhe!