Projeto “Transformando a Educação do Município de Paracatu” é esperança de uma educação de melhor qualidade para mais de 5 mil alunos

O Projeto “Transformando a Educação do Município de Paracatu”, uma parceria entre a FDG e a Secretaria de Educação Municipal, iniciou a passos largos com o objetivo de alavancar a qualidade do ensino nas 21 escolas contempladas. Aproximadamente, 5.000 alunos e 400 profissionais da educação serão beneficiados.

Na primeira quinzena de agosto, aconteceram as capacitações da GIDE Avançada, metodologia utilizada pela Fundação que norteará todo o trabalho no Município. As capacitações foram ministradas ao Núcleo GIDE, com a participação da Secretária de Educação, Neide Maria de Melo Batista, e à Equipe Gestora (formada por diretores, vice-diretores e supervisores pedagógicos).

Na segunda quinzena, aconteceram as reuniões de sensibilização do corpo docente, das 21 escolas. Durante a sensibilização, as Equipes Gestoras apresentaram a GIDE e discutiram sobre a meta, causas e ações a serem trabalhadas no Plano de Ação.

O Município se prepara para iniciar o ensino híbrido este mês e contará com ações estratégicas assertivas elaboradas para o atual modelo de aulas que irão promover uma educação diversificada, atrativa e eficaz.

Mais uma parceria de sucesso que contribui para a melhoria da Educação de milhares de crianças e jovens do nosso País.

Compartilhe!