Ação “Atividades Premiadas”

Para incentivar a participação das turmas dos anos iniciais nas aulas on-line e o cumprimento das tarefas curriculares dentro dos prazos estipulados, a EE Dom Lúcio, que pertence à SRE Janaúba, tem implantado práticas pedagógicas inovadoras, desenvolvidas no âmbito da GIDE Avançada, que estão sendo um grande estímulo para os estudos.

A ação “Atividades Premiadas” é uma dessas práticas e tem surpreendido os Educadores pelo excelente retorno. Na ação, os estudantes que enviam todas as atividades nas datas acordadas têm a oportunidade de participar de um sorteio que acontece semanalmente, pela internet.

De acordo com o diretor Edilson Braga, nos dias de sorteio a presença é ainda maior nas aulas ao vivo. A ação aumentou, de forma significativa, o engajamento dos alunos e o esforço para não atrasar as devolutivas. Um detalhe interessante é que o sorteio é feito por meio de uma roleta em que cada estudante é representado por uma palavra positiva (ex: paz, foco, alegria, sucesso, etc). Palavrinhas positivas que contribuem ainda mais para a motivação dos alunos.

As turmas estão muito empolgadas com a ação! Nas imagens, é possível ver a satisfação dos premiados em participar da iniciativa.

Compartilhe!