Escolas contempladas pela GIDE Avançada se destacam no “Prêmio Escola Transformação” promovido pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, no dia 12/08, o resultado final da 1ª Edição do Prêmio Escola Transformação.

O Prêmio é dividido em 3 edições e tem o objetivo de reconhecer publicamente as práticas e experiências exitosas das unidades escolares no processo de melhoria da qualidade do ensino.

Para orgulho da FDG, nesta 1ª edição, diversas instituições que implementam a GIDE Avançada, por meio do Programa Gestão Pela Aprendizagem, receberam a Menção Honrosa em reconhecimento às excelentes práticas desenvolvidas. Nos Anos Iniciais, 60% das escolas premiadas aplicam a GIDE. Nos Anos Finais, 35%. No total geral (Anos Iniciais e Finais), 42% das escolas premiadas são escolas GIDE! 

O Programa Gestão Pela Aprendizagem é uma parceria entre a Fundação e o governo do estado e tem auxiliado escolas mineiras, do ensino fundamental, na elaboração de ações criativas e inovadoras, que têm propiciado uma experiência de ensino mais atrativa e eficaz.

A FDG parabeniza as instituições contempladas e reconhece o esforço conjunto de todos os envolvidos nesse processo de “Transformação”.

Compartilhe!