Ação “Anjo Virtual” também é sucesso na E. E. Prof. José Vicente, da SRE Passos/MG

A ação “Anjo Virtual”, desenvolvida no âmbito da GIDE Avançada nas escolas contempladas pelo Programa Gestão pela Aprendizagem, tem sido um verdadeiro sucesso desde o ano passado. Várias instituições que a implementaram conseguiram excelentes resultados em suas turmas, como já postamos por aqui.

Este ano, a E. E. Prof. José Vicente, da SRE Passos, também incluiu a iniciativa em seu Plano de Ação. O resultado não poderia ser melhor. Alunos mais assíduos nas aulas, turmas mais engajadas e famílias mais participativas.

Os alunos ficaram super empolgados com a ação e gravaram depoimentos que foram postados no Instagram, Facebook e nos grupos do WhatsApp da escola. Em vídeo, destacamos o “Anjo Virtual” Yuri Barcelos Pinheiro que não se conteve com a satisfação de fazer parte deste projeto. Parabéns, Yuri! Assista e deixe o seu ‘curti’ para ele.

Como a ação funciona

Desenvolvida no âmbito da GIDE Avançada, a ação tem como objetivo promover a interação entre os alunos e o resgate dos estudantes com dificuldades nas atividades curriculares.

Para implementar a iniciativa, o corpo docente seleciona, dentre os voluntários de cada turma, “Anjos Virtuais, para serem monitores e auxiliar os colegas com dificuldades, além de motivá-los a manterem as tarefas em dia. É criado um canal de comunicação com esses Anjos para que os professores possam orientá-los como atuar nas monitorias.

Ao final, os educadores se reúnem com os monitores para ter um feedback da ação. Além do aumento nas devolutivas das atividades e o retorno de alunos afastados, os Anjos se sentem imensamente gratos e felizes em poder ajudar.

Compartilhe!