Gestores e educadores de Minas seguem empenhados na etapa de acompanhamento dos Planos de Ação, nas 1009 escolas atendidas pelo Programa

Um dos fatores determinantes para o sucesso de uma boa gestão é o acompanhamento sistemático da execução dos planos de ação. Um dos diferenciais da GIDE Avançada é caminhar lado a lado com o parceiro até a conquista dos resultados.

Em Minas, as 1009 escolas contempladas pela parceria entre a Fundação e o governo de Estado, são acompanhadas mensalmente para verificação da execução das ações, por meio da ferramenta gerencial – RIAP: Relatório de Implementação das ações do Plano.

Durante os encontros, cada escola apresenta o seu Painel de evidências, em que relata a execução das ações referentes ao mês anterior, analisa o impacto das mesmas na aprendizagem dos estudantes e propõe novas ações, quando necessário.

Todo este trabalho tem feito o estado avançar na melhoria do processo ensino e aprendizagem. Mesmo neste período de pandemia, Minas vem fazendo a diferença no cenário nacional. Resultado do empenho da Secretaria de Estado de Educação, das Superintendências Regionais de Ensino e da comunidade escolar.

Compartilhe!