Ação – Campanha “Semáforo da disciplina para os estudos”

Nesta sexta, trazemos em nossa série uma ação que está sendo um sucesso em várias escolas de Minas, contempladas no Programa Gestão pela Aprendizagem.

A Campanha “Semáforo da disciplina para os estudos” foi desenvolvida no âmbito da GIDE Avançada para trabalhar de forma lúdica o cumprimento das atividades curriculares com organização e disciplina. A partir das cores do semáforo, os professores classificam os alunos, representados por carros, de acordo com o retorno das tarefas cumpridas.

As escolas elaboraram maneiras atrativas para implementar a ação e engajar seus estudantes, juntamente com as famílias. A EE Governador Clóvis Salgado, por exemplo, elaborou um vídeo bem divertido ilustrado com emojis em uma temática de trânsito. Já a EE Padre Ribeiro de Castro, SRE de Caxambu, criou um mascote para a campanha de divulgação chamado Pedrinho. Semanalmente, Pedrinho divulga os semáforos nos canais da escola.

Destacamos, em vídeo, alguns materiais trabalhados pelas escolas para que você também possa implementar em sua turma. Assista, escolha qual melhor se encaixa e implemente! Depois conte pra gente o resultado.

A FDG parabeniza todas as instituições que estão implementando esta ação que contribui fortemente para a continuidade do aprendizado dos seus alunos.

Compartilhe!