Depoimento – Especialista Nilceia Maria de Miranda

Minas Gerais tem se destacado no cenário educacional ao promover soluções alternativas imediatas para o ensino durante as intempéries da pandemia. Uma delas foi a ampliação da parceria com a FDG que passou de 251 escolas atendidas para 1009, atualmente.

Com a ampliação, mais de 45 mil profissionais da área passaram a implementar a GIDE Avançada, sistema gerencial utilizado pela Fundação que, há mais de 15 anos, vem alcançando excelentes resultados qualitativos e quantitativos em âmbito nacional.

Com o sistema gerencial, educadores como a especialista Nilceia Maria de Miranda, da EE Waldemar Pezzini, da SRE Sete Lagoas, desenvolveram um trabalho notório inovando as práticas pedagógicas que possibilitaram inúmeros benefícios ao processo ensino e aprendizagem, como ela mesma nos conta em seu relato.

Em vídeo, Nilceia compartilha sua experiência com a GIDE em sua escola, ao transformar um momento caótico em oportunidade de crescimento profissional e pessoal que despertou nos educadores um espírito de coragem para enfrentar os desafios das aulas não presenciais. Mais seguros de si, conseguiram unir a tecnologia às habilidades e talentos propiciando um aprendizado diversificado e atrativo aos seus alunos. Assista e saiba como foi possível!

Compartilhe!