Ação Campanha “#FamiliaParticipativa”

A participação das famílias tem sido um diferencial nas escolas de Minas que implementam a GIDE Avançada, por meio da parceria entre a FDG e o governo do Estado. Com excelentes iniciativas contempladas no Plano de Ação, as escolas estão conseguindo sensibilizar pais e/ou responsáveis sobre a importância de acompanhar a rotina estudantil dos alunos.

Em nossa série de hoje, destacamos uma dessas ações intitulada de “#FamiliaParticipativa” que está sendo implementada pela EE Eduardo Frieiro, da SRE Janaúba. A ação contempla iniciativas que visam a estreitar os laços com as famílias e engajá-las nas atividades curriculares. Dentre elas, a escola promoveu uma campanha em que os familiares gravaram vídeos incentivando outros pais a participarem deste movimento. 

Destacamos a participação da aluna Millena Marques e sua mãe, Meirislaine Marques, que acompanha de pertinho os estudos da filha. Em vídeo, elas relatam como as ações da GIDE têm sido importantes para uma aprendizagem. A escola tem postado os relatos em seu Instagram @eduardo_frieiro para engajar a comunidade escolar. 

Uma prática de sucesso que, de forma simples, contribui efetivamente para a continuidade das atividades curriculares. Parabéns a EE Eduardo Frieiro!

Compartilhe!