Ação “Por onde andas, meu amigo?”

Trazemos, hoje, em nossa série, mais uma bela iniciativa que é exemplo de empatia e solidariedade. A E. E. Alzira Albuquerque Mosqueira, da SRE Metropolitana B, realizou uma ação fantástica intitulada “Por onde andas, meu amigo?” com o intuito de ajudar os estudantes com dificuldade de acompanhar as atividades on-line por não terem acesso à internet.

O desdobramento desta ação, desenvolvida no âmbito da GIDE, deu-se a partir do mapeamento dos alunos que moram próximos aos colegas sem acesso. Os professores, em aula síncrona, conversaram com as turmas para, de modo coletivo, encontrarem maneiras de ajudá-los.

Dessa forma, eles identificaram duas possibilidades bem bacanas e eficazes: compartilhar a senha de wi-fi de sua residência com os colegas vizinhos ou convidar o colega para acompanhar a aula síncrona em sua casa, seguindo todos os cuidados de prevenção à COVID-19.

Os estudantes que ajudaram o colega receberam uma mudinha de planta como presente, por representarem a semente da mudança. As plantinhas são da própria escola, replantadas como mini agrofloresta.

Uma iniciativa louvável que, além de propiciar a continuidade da aprendizagem neste momento, trabalha valores nobres tão importantes para formação de uma sociedade mais humana. A FDG parabeniza a escola pelo belo exemplo!

Compartilhe!