Ação “#EuFaçoTudoNaMinhaEscola”

Sob a jurisdição da SRE de Muriaé, a EE São José é umas das escolas contempladas no Programa Gestão pela Aprendizagem e tem implementado a GIDE Avançada com sucesso.

Gestores e professores têm absorvido todo o conhecimento gerencial adquirido e aplicado em prol da melhoria da educação dos seus alunos. Com um Plano de Ação eficaz, a escola tem desenvolvido excelentes estratégias que estão inovando a forma de ensinar e aprender.

Uma das ações implementadas foi a Campanha “#EuFaçoTudoNaMinhaEscola” com o objetivo de incentivar os estudantes a realizarem as atividades conforme os prazos estabelecidos e com maior comprometimento.

Os educadores elaboraram um material de divulgação bem atrativo com orientações sobre a campanha, encaminhado às famílias pelos canais de comunicação. O retorno foi bastante positivo auxiliando as turmas dos anos iniciais na continuidade do aprendizado. Para a aluna Sara Couto de Carvalho, que cursa o 8º ano, a pandemia dificultou um pouco os estudos, mas, com o apoio dos professores e as ações de incentivo desenvolvidas no âmbito da GIDE, ela tem superado as dificuldades e realizado as atividades.

Ao final do 2º bimestre, os estudantes que se destacarem na campanha serão reconhecidos por meio de um Cartão Virtual. Uma forma de motivar os alunos e mantê-los assíduos.

Compartilhe!