Ação Programa “Trocando Ideias”

Para amenizar o impacto do distanciamento social na vida dos estudantes, as escolas que implementam a GIDE Avançada têm elaborado ações estratégicas que utilizam as tecnologias digitais, para propiciar a interação entre os discentes.

Hoje, trazemos como exemplo uma ação muito legal desenvolvida na E. E. Galileu Galilei, pertencente à SRE Januária. A escola criou o Programa “Trocando Ideias”. Um programa on-line, transmitido ao vivo pelo Stream Yard, com o objetivo de promover a troca de experiências entre os alunos dos anos iniciais.

Para a primeira edição, que teve como tema “Meu estudo no REANP”, a equipe escolar convidou estudantes da EE Presidente Tancredo de Almeida Neves, que também implementa a GIDE.  Foi um momento rico de interatividade e expressividade entre a garotada, que se manteve bem participativa durante as questões debatidas na programação. Com tanto sucesso, a segunda edição já está prevista para julho.

A escola também elaborou uma vinheta atrativa para introduzir a abertura da transmissão, disponível, para acesso no canal da escola https://www.youtube.com/watch?v=ezS5UvTI82Y Confira!

Compartilhe!