Unidos pela Educação

Com grande satisfação, a FDG  Fundação de Desenvolvimento Gerencial anuncia o INSTITUTO MRV como patrocinador do Projeto firmado com a Secretaria de Educação de Minas Gerais, por meio do qual a Fundação aplica a metodologia “GIDE Avançada – Gestão Integrada da Educação”, nas 1.009 Escolas de Ensino Fundamental do Estado, com foco na melhoria do ensino-aprendizagem.

Com a forte liderança da Secretária de Estado de Educação, Júlia Sant’Anna e do Governador, Romeu Zema, bem como com a ampla adesão dos Educadores do Ensino Fundamental de Minas, a Parceria mostra-se exitosa, principalmente em tempos de ensino remoto. Os resultados são palpáveis: aumento percentual nas devolutivas dos Planos de Estudos Tutorados (PETs), melhora dos resultados de avaliação diagnóstica, dentre outros.

Os Educadores de Minas Gerais, que tratam da GIDE e de seus conceitos com grande propriedade, conseguiram atuar nas principais causas que impactam os resultados, tais quais “atratividade das aulas”, “presença de professores”, “presença de alunos”, “participação dos pais” etc. O movimento é tão expressivo, que os Educadores afirmam: “com a GIDE, os resultados são rápidos e muito significativos!”

Estamos certos de que com a parceria firmada com o INSTITUTO MRV, o qual tem a missão investir na Educação do nosso país como a melhor forma do Brasil caminhar para um futuro melhor, o Projeto com o Governo de Minas Gerais ganha pujança no cenário nacional, para proporcionar uma Educação de Qualidade aos jovens mineiros.

Compartilhe!