FDG pela socialização de boas práticas – “Celular descartado, ensino desbloqueado!”

A prática de sucesso da nossa série de hoje é um belo exemplo de criatividade e solidariedade. Após gestores e professores da EE Dona Queridinha Bias Fortes, da SRE São Sebastião do Paraíso, perceberem que muitos alunos não possuíam um celular de uso individual, tendo que utilizar dos pais ou dividir um aparelho com os irmãos, a Profa Marina Silva de Moraes teve uma excelente ideia para facilitar o acesso destes alunos às atividades remotas.

A Professora elaborou o Projeto “Celular descartado, ensino desbloqueado!”  que consiste em arrecadar aparelhos celulares que não estão sendo utilizados. Afinal, todo mundo troca de aparelho e acaba deixando o anterior esquecido na gaveta, não é mesmo?

Diante disso, a escola lançou a campanha de arrecadação entre os próprios educadores e deu tão certo que foi estendida à comunidade, que também tem correspondido positivamente. Vários celulares já foram repassados aos estudantes, que estão muito gratos em contar com esta tecnologia para a realização das atividades do ensino remoto.

Parabenizamos a Profa Marina pelo exemplo de empatia, a equipe escolar e a comunidade da EE Dona Queridinha Bias Fortes, pela solidariedade que tem contribuído para a educação destes alunos.

Compartilhe!