Ação Carreata “#EuFaçoPET”

Os profissionais da Educação em Minas não medem esforços para promover a continuidade do ensino. Nas 1009 escolas que estão implementando a GIDE Avançada, por meio da parceria entre a FDG e governo estadual, os educadores se reinventam para não deixar a aprendizagem parar.

Atendida pela SRE Teófilo Otoni, a EE Antônio Dias dos Santos é um exemplo disso.  A instituição está implementando a ação “#EuFaçoPET”, desenvolvida no âmbito da GIDE, para estimular os alunos a cumprirem as atividades do Plano de Estudo Tutorado – PET.

A escola entrega 100% dos PETs impressos, por isso os educadores organizaram uma animada carreata pela cidade com o intuito de chamar a atenção da comunidade escolar sobre a importância dos estudos e divulgar a campanha “#EuFaçoPET”.

Os carros foram enfeitados com balões e, com muita criatividade, os educandos escreveram mensagens motivacionais em cartazes bem coloridos. Tudo para despertar o interesse dos alunos e famílias, que ficaram muito felizes em receber todo este carinho e incentivo.

A FDG parabeniza a EE Antônio Dias dos Santos por fazer a diferença com iniciativas que propiciam a continuidade dos estudos em tempos tão adversos.

Compartilhe!