Ação “Trabalhar a disciplina de estudo, por meio de um Planner”

Pensando na melhor forma de auxiliar seus estudantes na organização e disciplina para os estudos, os educadores da EE Erênio de Souza Castro, escola de anos iniciais da SRE Carangola, estão utilizando Planners com seus alunos, uma excelente ferramenta de planejamento para ajudar na produtividade e realização das tarefas diárias.

A iniciativa está contemplada no Plano de Ação da GIDE Avançada, para trabalhar a causa “Disciplina para o estudo”. Os professores desenvolveram e compartilharam um modelo com a temática Girassol em que consta o cronograma de atividades curriculares, período de lazer, momento com a família, dicas de disciplina para estudar, entre outras informações.

Semanalmente, os estudantes enviam fotos do planner preenchido e de sua rotina de estudos. Os educadores montam um painel virtual com as imagens e divulgam nos grupos de WhatsApp. Uma forma de reconhecer os alunos que estão em dia e motivar aqueles que precisam melhorar.

Em vídeo, um exemplo do planner enviado por uma aluna. Na sequência, a divulgação explicativa para instruir alunos e famílias a utilizarem a ferramenta. Confira e veja como esta simples, mas eficaz ação pode ser implementada em sua escola também!

Compartilhe!