Ação “Compartilhar a organização do espaço para o estudo”

Para ajudar os alunos a organizarem um espaço adequado para o estudo em casa, a EE Álvaro Scherre, da SRE Manhuaçu, desenvolveu, dentro do contexto da GIDE Avançada, a ação “Compartilhar a organização do espaço para o estudo” que contou com a participação especial de um Super-Herói que é sucesso de bilheteria, o Homem-Aranha.

A iniciativa foi do Professor Romário Siqueira Barros que se caracterizou do personagem e gravou um vídeo bem legal com dicas valiosas para identificar e combater os vilões que atrapalham os alunos na organização de um ambiente saudável.

Das telonas dos cinemas para os canais de comunicação da escola, o Homem-Aranha encantou a garotada e promoveu uma conscientização coletiva sobre a importância de se manter uma organização, para realização das atividades remotas.

Com muita criatividade e bom humor, a equipe da escola mostra como ações simples podem contribuir para a rotina de estudos, diminuindo distrações e aumentando a qualidade do aprendizado.

A FDG parabeniza o Professor Romário e a todos os nossos Heróis da Educação, que se reinventam diariamente para engajar seus alunos e promover a continuidade do processo ensino e aprendizagem.

Compartilhe!