Ação “#CurteMinhaResenha”

Os alunos da EE Manoela Faria Soares, SRE Unaí, não saem das redes sociais. Mas é por um ótimo motivo. A escola, que tem implementado ações criativas no contexto da GIDE, inovou mais uma vez com a ação “#CurteMinhaResenha” e tem engajado os alunos dos anos finais.

O objetivo da iniciativa, liderada pelo Prof. Allysson Gomes, é promover a aprendizagem dos gêneros textuais de forma diferenciada. Em conjunto com os alunos, o Professor orienta a escolha dos livros, artigos, filmes, álbuns musicais, dentre outros que servirão de material de trabalho, para a produção das resenhas críticas ou descritivas.

O aluno pode apresentar sua resenha, por meio de diversos formatos como vídeo, texto, áudio, apresentação teatral etc. Allysson analisa cada uma e promove debates acerca dos temas abordados nas aulas. Os jovens estão adorando este novo formato de aprendizado que coloca o aluno como protagonista ao desempenhar um papel ativo na construção do próprio saber.

Os trabalhos que se destacam são publicados nas redes sociais da escola para que os alunos possam curtir. Um desses destaques é a resenha da aluna Camila Salgado sobre o livro “Quem é você, Alasca?”, de autoria de Jonh Green. Em vídeo, ela apresenta sua resenha e recomenda a leitura. Vale a pena conferir!

Compartilhe!