Ação “Informativo Aníbal Melo”

A união de pais, alunos e educadores é essencial para a continuidade do processo ensino e aprendizagem neste momento de distanciamento social em que as aulas presenciais continuam suspensas.

Em Minas, nas escolas que implementam a GIDE Avançada, por meio de uma parceria entre a FDG e o governo de Estado, ações estratégicas têm sido desenvolvidas no intuito de promover esta integração da comunidade escolar, o que tem impactado positivamente nas devolutivas dos Planos de Estudos Tutorados – PETs.

A EE Aníbal Melo, da SRE Araçuaí, por exemplo, adotou a estratégia do jornal eletrônico, que intitulou de “Informativo Aníbal Melo”. Muito bem elaborado e com um layout bem atrativo, o jornal tem sido um ótimo meio de comunicação para informar e integrar toda a comunidade nas ações desenvolvidas no Plano de Ação da GIDE, além de trabalhar conteúdos diversos de uma forma atrativa para os estudantes.

Mais uma excelente iniciativa, que também pode ser implementada em sua instituição. Arraste para ver uma das edições do Jornal, produzido com muito capricho pela escola.

Compartilhe!