Gincana “Agita Escola”

A boa prática que abrilhanta a nossa série de hoje foi enviada pela EE Nossa Senhora Aparecida, de Guaxupé/MG, que tem agitado a comunidade escolar. A instituição está implementando a Gincana “Agita Escola” desenvolvida no contexto da GIDE, com o intuito de mobilizar alunos, pais e equipe escolar a trabalharem de forma integrada, para que a aprendizagem seja realizada com sucesso.

A Gincana propõe atividades diversificadas, para atrair e motivar os alunos no cumprimento das tarefas curriculares. Em uma delas, os estudantes estão usando muita criatividade na produção de conteúdos com dicas bem legais sobre estudos, como fez a aluna Kamilla Freitas, em vídeo. Na sequência, o depoimento da Maria Rita Sousa comprova como tem sido importante este movimento dos educadores para apoiar os alunos nas aulas on-line.

A ação teve uma repercussão tão positiva que recentemente a escola foi entrevistada pelo Jornal local, Jogo Sério, em uma transmissão ao vivo, em que o Diretor Luciano Gonçalves e a Supervisora Darlene Alves relataram como a parceria entre a FDG e o governo do Estado tem beneficiado a escola neste momento de grandes desafios.

Para assistir, acesse: http://bit.ly/agita-escola

A FDG parabeniza à escola pela iniciativa exitosa!

Compartilhe!