Ação “Criação da moeda BIT PRATES”

Diante das novas necessidades trazidas pelo estudo remoto, os profissionais educacionais das escolas atendidas pela parceria entre a FDG e o governo de Minas têm desenvolvido excelentes iniciativas no âmbito da GIDE Avançada, para a promoção da continuidade do ensino.

Ações atrativas desenvolvidas com muita criatividade têm propiciado engajamento e interatividade entre educadores, alunos e famílias, como vem acontecendo na EE Carlos Prates, pertencente à SRE Teófilo Otoni, que está implementando a ação “Criação da moeda BIT PRATES”.

Fazendo alusão à moeda virtual Bitcoin, a iniciativa consiste em incentivar os estudantes no cumprimento de atividades dos Planos de Estudos Tutorados – PETs, utilizando premiações virtuais, em BIT PRATES, para cada critério alcançado durante as tarefas curriculares. Os alunos que alcançam boa pontuação recebem prêmios físicos. Estudantes que somam 50 BIT PRATES, por exemplo, recebem um cofrinho com moedas de chocolate e moedas impressas, uma forma simbólica de reconhecer o esforço.

Para mobilizar a comunidade escolar, a EE Carlos Prates desenvolveu um vídeo de divulgação muito bem elaborado que foi enviado em seus canais de comunicação. Assista e confira como funciona esta ação!

Compartilhe!