Concurso “Mascote Antonino” contemplado na Ação “Criar a Central de ajuda Antonino”

A EE Antonino Teixeira de Carvalho, SRE Barbacena, recentemente promoveu o Concurso “Mascote Antonino” uma atividade cultural que movimentou toda a escola. A iniciativa estava contemplada na ação “Criar a Central de ajuda Antonino”, desenvolvida no âmbito da GIDE Avançada, para auxiliar os alunos na rotina de estudos.

O concurso teve o intuito de escolher um mascote para representar a Central de ajuda e estampar todas as ações relacionadas à divulgação da escola em seus canais de comunicação (cronograma de estudos, quadro de horários e dicas). Uma ótima estratégia que trabalhou a escrita e a produção artística dos alunos, estimulando a criatividade e promovendo a participação de todos.

Os desenhos do mascote obedeceram aos seguintes critérios: ser um animal presente na flora e fauna da região (Alto Rio Doce/MG) e ter aspectos relacionados à história e características da cultura da comunidade.

O desenho vencedor foi do aluno Rafael Dornelas Ferreira, 6° ano, que teve o devido reconhecimento nas redes sociais da escola, além de ganhar um certificado virtual. Nas imagens, é possível comprovar toda a sua criatividade e sensibilidade, tanto em seu desenho, quanto na redação que acompanhou o mascote. Confira!

A FDG parabeniza o Rafael e toda a escola pela excelente iniciativa!

Compartilhe!

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp