Ação “Virei um Professor”

Na EE Professora Almerinda Aguiar, SRE Guanhães/MG, os professores estão um pouco diferentes. Isso, porque a escola, contemplada pelo Programa Gestão pela Aprendizagem, está implementando a ação Virei um Professor, desenvolvida no âmbito da GIDE Avançada.

No intuito de promover aulas atrativas para engajar os alunos e famílias no processo de ensino e aprendizagem, a instituição tem utilizado a aula invertida, uma metodologia que transforma o estudante em um sujeito ativo do aprendizado tornando a aquisição do conhecimento mais dinâmica.

Semanalmente, são selecionados e disponibilizados aos estudantes, conteúdos trabalhados no PET vigente e nas atividades complementares que se encaixam na logística da ação.

Sob orientação do docente, os alunos estudam e elaboram a aula virtual. Após aprovação, os vídeos são apresentados à turma e compartilhados nas redes sociais da escola.

Os alunos têm adorado atuar como professores e estão demonstrando domínio das matérias, além de muita desenvoltura nas explicações. Podemos comprovar com este vídeo da aluna Louise Pena, que dá uma verdadeira aula sobre sistema monetário. Será que teremos uma futura professora de matemática ou economia? Talento ela tem de sobra.

No perfil @escolaalmerindaaguiar é possível conferir mais vídeos da ação.

Compartilhe!