Programa Gestão pela Aprendizagem segue a todo vapor no ensino remoto

Por meio da parceria entre a FDG e o governo de Minas, as 1.009 escolas contempladas atualmente dão sequência ao excelente trabalho desenvolvido nos últimos meses. Apesar das adversidades trazidas pela pandemia, a implementação de uma gestão eficiente tem viabilizado a continuidade da aprendizagem e, ainda, promovido a melhoria dos resultados educacionais.

Neste mês, foi concluída a etapa de Planejamento da GIDE Avançada. Todas as escolas realizaram reuniões para definição de metas, priorização das causas e elaboração dos planos de ação. Entre os participantes, estiveram presentes o Multiplicador responsável pela escola, Diretor, Especialista e um Professor representante por ano de ensino. Ao todo foram elaborados 1.510 planos de ação.

Ainda em maio, os Multiplicadores e Coordenadores da GIDE participaram de um reforço para aplicação da ferramenta gerencial, RIAP- Relatório de Implementação das Ações do Plano, nas reuniões de acompanhamento que iniciam hoje.

Na etapa de Acompanhamento, serão realizadas reuniões mensais nas escolas com o objetivo de verificar a execução das ações e o impacto destas na aprendizagem dos estudantes.

Seguimos juntos, perseverantes e empenhados, na certeza que esta parceria trará resultados ainda melhores para a Educação mineira.

Compartilhe!