Depoimento de Silvana Maria Rosa Dias, Multiplicadora GIDE – SRE Guanhães/MG

Minas Gerais segue firme em seu propósito de promover uma educação de melhor qualidade para suas crianças e jovens comprovando que, apesar das adversidades trazidas pela pandemia, a implementação de uma gestão eficiente é capaz de propiciar a continuidade do ensino.

Por meio do Programa Gestão pela Aprendizagem, uma parceria entre a FDG e o governo estadual, a GIDE Avançada tem sido implementada em mais de 1000 escolas das 47 Superintendências Regionais de Ensino.

O sistema gerencial tem possibilitado a identificação das causas que interferem na qualidade da aprendizagem, em cada escola, e promovido o desenvolvimento de ações estratégicas para saná-las, com iniciativas que engajam toda a comunidade escolar no cumprimento das atividades do ensino remoto.

Na SRE Guanhães, o resultado positivo é comemorado pela Multiplicadora GIDE, Silvana Maria Rosa Dias, que em depoimento nos conta um pouco sobre a implementação da GIDE nas escolas da jurisdição e demonstra o seu desejo de resultados ainda melhores para 2021. Assista!

Compartilhe!